sábado, 19 de dezembro de 2009

Querido Papai Noel

Esse ano eu (acho que) me comportei bem, Fui carinhosa com meu noivo, fui pretativa com cada uma das noivas que casou esse ano, Dei atenção a Talita, Pedí perdão e reconquistei o amor de Mariana, não fiquei em pé de guerra com minha mãe, me aproximei mais de meu pai.
Trabalhei, orei, ajudei. Tudo em quantidade moderada.
Foi um ano de tentaiva de disciplina, não fui a melhor das pessoas, pois estou longe de alcansar a perfeição, mas eu juro que tentei.
Tudo isso pq no natal passado eu havia te pedido finalizar meu ano vivendo o momento mais maravilhoso de todos de minha vida.
Esperava que hj eu estivesse vivendo a expectativa da ultima semana de preparativos para meu tão sonhado, idealizado e esperado casamento. Esperava que na virada do ano eu estivesse em algum lugar, sozinha com meu grande amor, em nossa inesquecível Lua de Mel.
Mas o que foi que vc me deu Papai Noel? Estou a beira da depressão, num relacionamento falido, onde meu noivo ja não se importa comigo, adiei meu casamento e não sei se ele acontcerá. Estou sem emprego, quer dizer num subemprego humilhante (e não me venha com essa conversinha de que o trabalho enobrece o homem, enobrece quem se contenta com migalhas, com quem não estudou, com quem nunca foi valorizado aí aceita qualquer coisa). Até as minhas amigas, casadas que eu estivedo lado durante todo este ano, simplesmente me viraram as costas e não se importam com meu sofrimento, na verdade nem sabem do que estou passando, pois simplesmente não se importam.
Hj eu tive um suspiro de esperança. Ontem eu e Artur conversamos, e ele disse que iria me pegar lá no trabalho por volta de 18:30. Acordei com aquela sensação de primeiro encontro, mearrumei toda, vestí uma blusa ue ele gosta, cuidei do visual, me perfumei, e lvei o perfum na bolsa junto com maquiagem, tudo isso para agrada-lo. Estava muito ansiosa, mas com receio, pois tinha dito pra ele so aparecer se estivesse inteiro pra mim, se tivesse convicção de que deveriamos ficar juntos e felizes. Por muitos minutos acreditei que isso ia acontecer.
Na hora combinada ele não apareceu... Fiquei plantada esperando por mais de uma hora e nada, vim pra casa com aquela fé de que ele teria uma explicação para isso, ledo engano. Agora são 23:00 e eu resolvi ligar, sua mae disse que ele não estava, em seguida me ligou dizendo que ele avisou que não iria dormir em casa, que estava na ilha, num churrasco.
Não precisa nem dizr como estou né?
Olha Papai Noel, quero mais é que vc se foda, estou de mal com vc, vc não cumpre com seus tratos.
E eu desistí, ADEUS

3 comentários:

Anônimo disse...

Joy,

Não fique com raiva de papai Noel. Confesso que desde ontem quando vi seu post de despedida fiquei triste por vc. E agora quando abrir e vi essa foto do seu olho me deu um aperto no coração que comecei a chorar tbm. Mas enfim, talvez eu diga algo que te deixe um pouco mais triste agora, mas que com certeza depois vc vai parar pra pensar. Vc diz que tentou fazer coisas boas esse ano. Eu acredito em vc. Mas vc se esforçou o suficiente? Porque suas amigas casadas se afastaram? Vc cultivou da melhor forma? Ninguém é perfeito, mas ninguém aguenta uma pessoa que "só reclama". Pense nisso. Talvez Papai Noel tenha te dado oportunidades e vc não soube aproveita-las. Talvez fique puta com tudo que falei, mas senti necessidade.

Beijos, muitos beijos carinhosos.

Anônimo disse...

Dê a volta por cima! Será que essa pessoa que não tem te dado atenção é mesmo o seu grande amor?

Já pensou em amanhã acordar ir na praia, chegar bronzeada, se arrumar e ligar pra alguma amiga solteira que já não ver a muito tempo? Ir em algum lugar que não gaste muito, se divertir, rir, conversar.... VIVER!

Bebel Viana disse...

querida joice,

Fiquei muito triste com tudo que está acontecendo com você. Mas vou te falar uma coisa. Vc tem que se ajudar, se amar. Eu aprendi a não esperar muito das pessoas, até porque eu sempre fui muito mais de ajudar do que ser ajudada. Aprendi também a não me lamentar da vida, por isso todo mundo pensa que eu nao tenho problemas...simplesmente eu não os divido com ninguem.
Joice,entenda que só você pode se ajudar. Ser feliz é uma obrigaçaõ sua, não queira q os outros te façam feliz! Se vc quiser desabafar, estou aqui!
bjo