quarta-feira, 7 de novembro de 2007

QUEM ASSISTE MALHAÇÃO?




Estava hj refletindo sobre o bullyng
"O termo BULLYING compreende todas as formas de atitudes agressivas, intencionais e repetidas, que ocorrem sem motivação evidente, adotadas por um ou mais estudantes contra outro(s), causando dor e angústia, e executadas dentro de uma relação desigual de poder. Portanto, os atos repetidos entre iguais (estudantes) e o desequilíbrio de poder são as características essenciais, que tornam possível a intimidação da vítima.
.......ABRAPIA......"
Esse site sintetiza perfeitamente o que ocorre.
"http://www.eduquenet.net/bullyng.htm"
Percebo que aos poucos isso ta sendo mais divulgado e quem sabe assim esse crime pare ou diminua.
A nova temporada de malhação ta abordando o tema discriminação, em todos os aspectos, e mesmo se tratando de uma novelinha boba e ilusória, acho que tem alguns pontos positivos. A personagem Domingas é uma gordinha compulsiva, e no capitulo de hj ela foi humilhada diante de toda a escola pq seu corpo nao está em forma.
Nooooosssa, ela tem varios apelidos que eu conheço de longa data, e ela nao é gorda, ao meu ver ela só nao tem o corpo de modelo de passarela. Ela tem curvinhas, deve ter uns 60kg ou pouco mais.
Acho que eles estáo tentando fazer uma coisa legal, mas deveriam abordar o problema como acontece na realidade. Deveriam colocar meninas efetivamente gordinhas e escolas que nada fazem pelos alunos. No caso de malhaçao nao sei o que acontecerá, mas acredito que a direção do colegio tomará alguma medida contra isso, nao deveria, assim causa a má impressao de que sao casos isolados e q a escola logo logo trata de punir e evitar esse incidente, coisa q nem de longe acontece.
Engraçado foi que no intervalo de malhaçao passou a propaganda do Salerdiano. alí diz que o salesiano prepara para a vida, e diz por cima que cuida do bem estar e convivencia dos alunos. Tudo mentira, saí de lá ha 7 anos e sei que nada mudou, só o slogan que na minha época era, "bom cristão e honesto cidadao", piada né?
Tentei pegar essa maldita propaganda no youtube mas nao encontrei.
Algumas pessoas me falam que eu devo esquecer isso, tocar o barco, tenho tentado levar minha vida sim, mas qdo me vejo em situaçoes que sei q é resultante do que passei, tudo vem a tona. Quem diz essas coisas é pq nao passou por isso, nem acompanhou meu sofrimento.
Vou ficando por aki que hj so tive vontade de desabafar
bjinhos

3 comentários:

Joice disse...

gatinha vc sou eu mas tb toma esporro
kd seu peso q nao atualizou ainda?
rsrsrsrsrs
cada dia te amo mais e vou cuidar de vc

A lagarta disse...

Oi...vim aqui retribuir a sua visitinha ao meu blog, e te conhecer um pouquinho. Tenho muita vontade de conhecer Salvador, acho que deve ser tudo de bom, mas ainda não tive oportunidade. Vou te linkar para poder sempre vir aqui. Bjs e até mais.

Anônimo disse...

eu vejo Às vezes, qdo chego a tempo..mas tem tempo q não vejo e nem vi essa personagem ainda...assim q der vou ver.
legal abordar isso mesmo, mas acho q não vai resolver mta coisa, infelizmente :(


/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_.................